A rede Team Finland promove Finlândia no mundo: a internacionalização das empresas finlandesas, investimento estrangeiros na Finlândia e imagem do nosso país. A rede reúne os atores e serviços destas áreas. A rede é composta de organizações governamentais tais como ministérios, embaixadas, Business Finland – Centro Comercial da Finlândia, Tekes – Agência de Fomento para Inovação, Institutos tecnológicos e culturais, Finnvera, Finnfund e serviços de internacionalização nas províncias finlandesas (Centros ELY).
A rede Team Finland ajuda sua empresa ser internacional, crescer e ter sucesso no mundo inteiro. Mais informações: team.finland.fi/en/services
Presidente:
Embaixador Jouko Leinonen
Coordenador:
Diretor Regional da América Latina de Business Finland Matti Landin
matti.landin(a)finpro.fi
Pessoa de contato em São Paulo:
Cônsul Tommi Vuorinen
Consulado da Finlândia
Tel. +55 11 3061 0938
tommi.vuorinen(a)formin.fi
Existe, no Brasil, grande interesse em cooperação científica e inovação com a Finlândia que lidera os rankings na área educacional. As empresas finlandesas oferecem tecnologia de alta qualidade para completar o cenário brasileiro.
Team Finland objetiva o aumento de atuação das empresas finlandesas no Brasil, em específico nos setores de petróleo, gás e marítimo, nos investimentos em infraestrutura e bioeconomia além de tecnologias limpas. Continua-se o trabalho nos setores estabelecidos no Brasil como indústria florestal e papeleira, indústria mineira e telecomunicações. Um novo potencial é a tecnologia na área educacional. O time procura também atrair investimentos brasileiros na Finlândia.
O grupo trabalha para fazer a Finlândia conhecida no Brasil, em específico nas mídias focadas em economia, ciência e educação. A Embaixada da Finlândia divulga informações por meio do seu Facebook (www.facebook.com/embaixadafinlandia), twitter (@embfinlandia) e impressos. Team Finland auxilia o estreitamento de cooperação entre instituições de ensino e pesquisa. Todos os atores finlandeses no Brasil fazem parte da rede.